quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Edward Cullen, projeto de vampiro.


Olá. ò-ó
Vim falar de um assunto muito desagradável para 95% das garotas, mas é algo que preciso libertar da minha alma entendem o que quero dizer? :3

Vim aqui, com toda a minha humilde sinceridade do mundo, explicar o porque eu DETESTO a nova modinha, o best-seller: Crepúsculo, da Stephenie Meyer.
Boa parte dos garotos, odeia Twilight pelo fato de todas as garotas se apaixonarem por Edward Cullen, ou pelo menos pelo ator que interpreta o vampirinho gatão ... Não, estou longe desse ciúme neandertal, até admiro o ator do Edward por aceitar um papel escroto desses no cinema, mas enfim.
Edward Cullen, ele é o que ? Um vampiro ? Hahá ! Meu ovo esquerdo fazendo abdominal ! ¬¬'
Aonde que um vampiro BRILHA NO SOL ? Vampiros da novela da Record também andam no sol, sentiram o nível da coisa ? .___.'
Eu leio obras de vampiro desde os meus 12 anos, e Crepúsculo, foi o nível de escrotice-mor que eu poderia ter chegado. Se voce espremer o livro, não sai sangue, como meus outros livros de vampiro ou o jornal Meia-Hora, sai mel. ¬¬'
Aí chega gente ignorante na minha cara, que nunca teve o trabalho de ler um livro decente, e me diz que Twilight é a maior obra literária da história, que Meyer é espectacular, o maior livro do últimos tempos ! O que você faria nessa hora ? Lógico que se você for um dos ignorantes, deve estar se debulhando de raiva, rs. Mas no meu caso, eu ri, ri muito, em seguida chorei, porque nunca escutei tamanha besteira. Naquela hora Shakespeare deve ter dado cambalhotas no túmulo.

Resumindo, Meyer tentou fazer um grande romance, conseguiu, chega a ser nojento, porém com um vampiro no meio. Inventou aquele tubo de pasta de dentes e tentaram compara-lo com Drácula. Narrações mais pobres que um cidadão da Etiópia, a gente sabe sempre o que vai acontecer na página seguinte, chega a ser engraçado e dá pra brincar de adivinhação com sua irmã de 10 anos.
Péssima caracterização de personagens, enredo fraco, e história totalmente cansativa, no meio do livro eu já estava louco de saudade pelos meus mangás.

PORÉM, depois desse "contras" agora vem o "prós".
Vou dizer o que achei interessante em Twilight:
- O livro é destinado a adolescentes com série crise amorosa com menos de 16 anos, me desculpe se você leitor tem 21.
- A voz do Edward no filme Dublado ficou MARA, é a voz do Goku ! Fiquei esperando pelo Kame Hame Há !
- Morro de rir com garotas que colocam Cullen no nick do Msn ou sobrenome no Orkut, e ainda ler subnicks do tipo "Edward Cullen, me morda !" Hilário ! xP.

Fico por aqui, e com um certo receio de comentários ofensivos, mas foda-se. ;D

PS: Recomendo os livros de André Vianco, é um autor fascinado por Vampiros brasileiro. Os livros dele são ótimos.

Vampiros que brilham no sol igual azulejo ... e eu nem comentei nada sobre ele usar baton e ser vegetariano.
Sinto pena de você Bram Stoker. D':

Um comentário do meu amigo Igor que achei muito engraçado.
Igor diz: As garotas só gostam pq o kra é um andrógino com purpurina até no suvaco.
_______________//_______________//_______________//______

Atenção! O que você lerá a partir daqui foi digitado um ano e seis meses após esse artigo! Como muitas pessoas continuam voltando aqui e comentando, criticando e elogiando, me senti na obrigação de postar minha atual posição sobre o que acho da Saga Crepúsculo, talvez com uma opinião mais madura, ou menos crítica, haha.

Li e reli esse artigo, e confesso que depois de todo esse tempo, achei muito exagerado, mas tenho que levar em consideração que não foi escrito no intuíto de agradar fãs, foi no intuíto de realmente alfinetar os fãs, e agradar quem não gosta.

Não odeio Crepúsculo, Meyer e etc, talvez apenas o fanatismo exercido por tudo isso, mas não vem ao caso. Realmente me precipitei ao "me sentir ofendido" pelos vampiros, mas o livro em sí é realmente um romance, e o fato do principal ser um sanguessuga faz parte do contexto para um enredo "inovador". Eu não gosto, apesar de tudo, do modo que a autora escreve, não consegui me adpatar, mas graças a ela, adolescentes que antes só liam revistas de fofoca, agora se sentem motivadas a pegar o tal livro pra ler, e consequentemente, outros e outros, e isso, convenhamos, é muito bom. O fato inquestionável, é que se a série fez tanto sucesso, é porque a autora acertou em cheio o que devia escrever, numa linguagem acessível ao público, de fácil interpretação, e sentimentos. Eu posso não ter gostado, mas existem muitos livros que amo e que outros detestam. Quando escrevi o artigo acima, não levei em consideração muitas coisas, assumo. Mas quem me xingou, e os que ainda talvez venham xingar, levem em consideração também que esse blog era destinado principalmente para críticas humorísticas.

Um abraço.
Luiz Fernando Maestri Filho.
3 de Julho de 2010

66 comentários:

  1. Vc brincou de adivinhação com a Alice o.O?

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, ATÉ QUE ENFIM, alguém que odeie twilight tanto quanto eu .. meu deus, o que a meyer tinha na cabeça quando criou a purpurina power do edward? .. sério mesmo, a maconha tava rolando solta no momento que ela escreveu isso .. xD

    Enfim .. =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lulis!!!

    Primeira vez que venho no seu blog. Gostei muito do que vi. Sinceramente não esperava um texto assim, longo e bem escrito (não estou te menosprezando). É porque eu simplesmente nunca tinha lido textos seus.
    Gostei do nome e do endereço. Conseguiu um bom nome. =DD

    Bom, falando desse texto que você escreveu sobre o Crepúsculo, eu confesso que não posso acrescentar nada a respeito porque eu não sei nada. Nunca li uma página desse livro nem vi o filme - e não pretendo. Mas uma coisa eu posso dizer: também recomendo os livros de André Vianco sobre vampiros, principalmente Os Sete e Sétimo.

    É isso.

    Quando tiver posts novos me avise. ;D



    Leda Schildt

    ResponderExcluir
  5. Disse bem Luiz, falando que Crepúsculo é para adolescentes. Aqui em casa sou o mais novo, logo não leio coisas desse teor de mediucridade e aqui em casa ninguém tinha conhecimento sobre esse fenômeno literário.

    Agora, falar de vampiro é minha praia, pq por anos joguei Vampiro: A Máscara. Um cenário muito rico, que busca a proximidade dos vampiros dos contos da idade média. Logo, você não vai encontrar vampiros que param o tempo, viram monstros, ANDAM SOB A LUZ DO SOL - que no caso os vampiros de hoje esqueceram dessa regrinha básica.

    Uma dica minha sobre vampiros: Vampiro, a Máscara; além dos livros do mestre, do jogador e dos clãs. E a abra mais bela já feita: O LIVRO DE NODE(NOD), que narra a história do primeiro e mais poderoso vampiro, Cain.

    Bem crianças, esses livros narram a natureza vampírica, fria, má e inconsequente.

    Por isso digo mais!

    Vampiro bom! É vampiro morto de novo!

    Viva os Lobisomens! Auuuuuuu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse maldito filme estragou a histori dos vampiros T.T

    ResponderExcluir
  7. Ice escreve corretamente desde quando?

    Vejo o poder do Word aí.

    XD

    ResponderExcluir
  8. QUE MALDADE e_e' nunca disse , bite me edward , so agora PAOSJPAOJSPAOJSPAOJ muita maldade , mais tudo beem ^^'
    a meyer é uma otima escritora , porem , nos garotas aforamos livros melosos , assim como garotos melossos \ fikdik

    ResponderExcluir
  9. Putz eu tenho mais medo de flar sobre crepúsculo do q sobre religião meu... pq são quase 90% as garotinhas q leram isso e por ficarem hipnotizadas pelo Edward não entenderiam críticas a esse livro. to me sentindo no Século XV correndo pra não ser queimada na fogueira por pensar...

    APESAR de eu entender mto bem como o Edward nos faz sentir, ele não é nada de mais pra ter gente agindo como aquelas fãs dos beatles em preto e branco q a gente via desmaiando no show...

    Mas como vc jah falou tudo que poderia falar e eu não poderia concordar mais do q já concordo...
    Seu blog tah mto Maneiro msm!!!
    dá pra ter noção de como seu texto ficou perfeito pela cara da minha irmãzinha ( + um fanática por crepúsculo ) q tah tremendo de raiva por vc agora... muahahahahahaa!

    cara, Boa sorte com esse blog! tem tudo pra fazer mto sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Manda um beijo pra sua irmã. OEIAWEOAIEWAOEIWAOEIEOAEIWAOEIEOIEEOA !

    ResponderExcluir
  11. Agora minha vez de falar sobre Crepúsculo e toda essa onda de crepúsculice. Eu achei o livro até bonzinho, um romance previsível,mas até que dá pra ler. Não sou conhecedora de "vampiros" por isso devo ter essa opinião. Agora o filme... bem ainda não vi... mas pelo que minhas amigas dizem a adaptação não ficou muito boa. Outra coisa...o bem dito Edward(é meu chará), está longe de ser um cara ideal.Pelamordedéus gente, os olhos dele mudam de cor, ele pode estar me beijando e a qualquer momento beber meus preciosos litrinhos de sangue, ele é um dominador estranho que se apaixonou por uma humana,fora a parte que estar ao lado dele é perigo na certa.Sim, é claro o cara é lindão, um típico totoso, sim e daí? Se todo totoso bebesse ficasse se segurando pra não te matar e vivesse eternamente duvido que os feios não fariam mais sucesso.

    Resumindo minha opinião: Crepúsculo é bonzinho mas nem tanto.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, ia me esquecendo...
    Edward...a purpurinada ?

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez que venho no blog e achei show!VC é hilario,muito engraçado!!Gostei muito do blog!!
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  14. Fato! Apesar de Edward Cullen ser o pedaço de mal-caminho que todas as garotas (e até mesmo as mais crescidinhas...) querem, me dá mesmo vontade de rir quando dizem que Crepúsculo é uma maravilha literária. Quase como O Codigo da Vinci, quase como O Caçador de Pipas e demais genéricos que tem sido lançados por aí, e que são "eternizados" pelos eternos leitores de banca de jornal.

    ResponderExcluir
  15. Achei ridiculo um absurdo se vc nao sabe os vampiros nao existem entao pq as outras pessoas tem q estar certas e nao a stephane?
    esse texto foi completamente redundante vc nao sabe porra nenhuma tem inveja do edward q é perfeito nao so pelo fato dele ser um vampiro mas a linguagem tb é otima td bem q pode nao ser as melhores obras literarias mas é muito boa se vc nao consegue adimitir isso tudo bem nem todo mundo tem capacidade suficiente pra isso e vendo oq vc escreveiu seu nivel de capacidade deve ser minimo neh?
    muito ridiculo!!!
    cada um tem sua opiniao pessoas limitadas como vc tem uma e eu outra!!
    ahh vou parando por aqui se nao vou esculaxar muito!!
    R-I-D-I-C-U-L-O!!!

    ResponderExcluir
  16. Uma amiga me mostrou esse post e tudo que posso dizer é que adorei e concordo com seu texto. :) Nunca li ou vi e nem vou perder meu tempo com isso porque só a sinopse é broxante (bem como os trechos que amigas que leram me mostraram)... o que Meyer fez com os vampiros chega a ser inaceitável, sinto vontade de chorar só de pensar. Personagens toscos, enredo tosco, fãs toscas obcecadas que não aceitam críticas, como se todos fossem obrigados a gostar dessa porcaria.
    Vide comentário acima... a pessoa não sabe nem o que é uma vírgula e vem falar de capacidade pra escrever um texto... alguém tem que mandar bom senso pras Twi-tards. (mas estou pouco me lixando pra elas)

    ResponderExcluir
  17. Gnt, desculpa, mais assim, não concordo mto com algumas coisas, mas achei seu argumento pra odiar Twilight mto bom!!!
    Bom, esse negócio de Novela da Record, bem, todos nós sabemos q essa novela é a pior novela do século, sem estrutura nehuma e os diálogos dos atores é PÉSSIMO!! Enfim...concordo q Twilight está virando modinha, realmente, tem gnt q nem leu o livro e se acha fã, são os famósos Poser!!! Mas em relação a Twilight ser o melhor livro, não, ele não é, eu jah lí livros mto melhores, mas eu lhes digo pq Twilight faz tanto sucesso, qual a garota q não ker ler sobre um vampiro gato e romantico q se apaixona loucamente por uma humana? Q eu saiba todas, mas ele não é o melhor livro, eu jah lí livros 1000 vezes melhores e creio q v6 tmbm!!!
    Mas enfim, nada pode agradar a todos né? Eu particularmente AMO DEMIAS Twilight!
    Esse negócio q a voz do Edward ser do Goku eu não sabia pois vi o filme legendado!!
    Mas eu acho assim, vc tem sua opinião eu tenho a minha, kda um tem a sua, mas não vejo o pq de postar essas coisas....acho q vc deveria guardar sua raiva para sí, pois está contaminando a mtos!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Nem vou comentar sobre Lili Gatinha achar que estava esculachando, rs. Jaciara, eu respeito sua opinião, tenho dezenas de amigas que gostam de Twilight e não vou ficar com raiva delas por isso. Quanto ao fato da minha raiva, não acho certo guarda-la, mas sim expressa-la de um jeito que não magoe ninguém. (:
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olha eu posso até dizer eu gostei do livro mas nao tanto a ponto de virar uma fã do tipo bitolada por duas coisas:Twilight e maconha.
    E outra coisa é,o livro é bom porque é um romance mas mesmo assim é muito agua com açucar.Vampiros nao foram feitos para terem sentimentos e sim para morderem pescoços e matarem a vitima.Vampiros sao malvados e nao a globeleza do ano.E vampiros nao brilham.Isso é ridiculo e se alguma menina vier atras de mim com uma fogueira eu vou simplesmente rir da cara dela!
    uahuahauha tirando o desabafo aqui eu amei o texto voce escreveu de uma forma simples e qualificada,de um geito que nao ficou chato e nem ridiculo.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Seria bom se você não matasse o português tão friamente, isso sim. (:

    ResponderExcluir
  23. a vlw Luiz !!! eu só estava falando oq eu pensava e nao estava prestando atenção as palavras q eu escrevia

    ResponderExcluir
  24. aai tem um autor brasileiro que tabem escreve sobre vampiros. ele é peeerfeito.
    é o Ivan Jaf eu li alguns livros dele na escola, o mais legal se chama ' o vampiro que descobriu o brasil' putz , auqele livro é tudo.

    O bom é por ter vampiros e depois por contar cada parte da historia do brasil com ele no meio :x

    ResponderExcluir
  25. Preta (SC), pode comentar a vontade, e até critícar, desde que não ofenda a mim, e ao meu artigo/blog.

    Dani, vou procurar saber. :D

    ResponderExcluir
  26. Eh gooostooH mtoo da Séeriie. não concordoo com nadaaa que vooc diisse, mas a parte de brilhar noo sol feeez o Rob aparecer com seu torax perfeitoo no filmeee... *---------*

    Mas, cada um, cada um.

    Eu posso amaaar Twilight e o Robert, mas essa sou eu, miinha opinião.
    Então, cada um forma a sua, e foda-se o restoH.

    okay.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ah gente... sei lá!
    Eu respeito a opinião de quem não gostou do livro, mesmo pq a tradução pro português tá ridícula, cheia de erros idiotas.
    Eu estou lendo em inglês e A-M-A-N-D-O o livro. E, claro, me apaixonei SIM pelo Edward (assim como me apaixonei pelo Angel qdo assistia Buffy, a Caça-Vampiros).
    Não assisti o filme, mas o ator não faz juz ao meu perfil de Edward, por isso, não sei se quero estragar minha imagem dele.
    Sobre a autorater estragado "a visão de vampiro", acho que essa é a visão que ela tem sobre eles, mesmo pq, sendo uma obra literária, ela tem licença poética para dar o perfil que ela quiser, nção? Ou todos somos obrigados a ver vampiros somente como Bram Stoker?
    Abraços...

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de esclarecer que respeito a sua opnião Luiz! Mas porém vampiros foram só criações de escritores e obviamente "lendas" inventadas por pessoas,que os descreveram como criaturas intocáveis,hipnotizadoras,frios,ágeis etc ... Portanto no Livro eu achei que a autora exagerou um pouco ao falar que Edward brilhava ao se expor na luz do sol...Porém como eu tinha falado foi uma criação uma invenção de pessoas!! Portanto a autora do livro Twilight tem o direito de descrever e caracterizar um "vampiro" do geito que ela achar melhor,para se enquadra ao seu livro! Mas porém concordo com você que ela exagerou um pouco! Aaa e ele não é tipo " Vegetariano" Como a autora descreve ele so é um vampiro que não quer fazer mal as pessoas por isso ele se controla para não ser um sanguinário frio e cruel portanto ele não deixa de se alimentar de sangue, ele so se alimenta de animais!
    Mas ai esta m inha opnião! Ela descreve um vampiro do tipo "galã" !

    Diferente você não acha !

    Inovador! Ela saiu da mesmice de que vampiros tem que serem cruéis,sanguinários, sem sentimentos e etc....

    E a proposito apesar de Gostar do Livro eu adorei seus comentários... Até que da pra fazer os fãs do livro se intrigarem um pouquinho ...

    ResponderExcluir
  31. Bom na minha opnião essa materia e meio que DESNECESSÁRIA.. ja li os livros .. achei um romance muito bom.. e concordo com o comentario a cima.. VAMPIRO E UMA LENDA.. NAO EXISTE.. portanto.. cada um tem o direito de imaginar o vampiro que quiser.. quem foi que inventou que vampiros tem que ser maus???.. issu agora e LEI??.. portanto nao critique a forma como a autora descreveu edward pois ate onde sei vivemos num mundo onde boa parte e democratica.. cada um tem o direito de imaginar e escrever o VAMPIRO que bem intender.. agora si voçe nao gostou do enredo do livro TUDO BEM.. nem tudu agrada a todos.. entao faça algo de útil .. va ler algo mais interessante do que gastar seu tempo criticando .. mas repito VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.. entao faça como quiser.. .! e so minha opnião.!

    ResponderExcluir
  32. Não tem como obrigação gostar de um filme baseado em romance, onde se envolve um amor entre um vampiro e uma humana normal. Não tem do que blasfemar sobre o que é o vampiro no real, sendo ele algo fictício, cada um tem sua idéia sobre os mesmo. Uns dizem que eles podem andar na luz do sol e outros dizem que não. São como mitos, ou fabulas infantis, cada um tem seu modo de explicar sobre o tal.
    Seria o mesmo que criticar Sherek, quando que um ogro casa-se com uma princesa e tem filhos, e como seu amigo, um jumento casado com um dragão?
    Eu admiro o filme Crepúsculo, foi um filme fascinante e que me cativou de uma for espetacular, fazendo-me querer participar na real, do filme, o que seria uma honra. Vivenciar o filme como se fosse minha vida real e não um simples filmes postado nas locadoras e cinemas.
    Eu tenho minha opinião sobre vários filmes, inclusive este em especial. Nem por isso preciso denegrir os demais com comentários infelizes como o seu, de um adolescente que sofre por perturbação hormonal que sente dores por um vampiro, que se julga ser real, pela sua tese. (Embora eu acredito que algo sobrenatural possa realmente existir).

    Sua tentativa de brilhar no comentário, assim como Edward, não foi bem sucedido. Você pode ter desacatado várias pessoas que amam este filme, assim como eu. Você por ser pueril na atitude, deveria ter vergonha ou senso, digamos até, e apagar ou ao menos consertar o estrago feito. Não vai ser por você não gostar do filme e a história dele, que vai influenciar demais com isso. Acho que todos aqui temos uma personalidade, ao menos eu tenho, não sou de forma alguma manipulável. O que eu diria você ser totalmente manipulável, colocando como escória, histórias que condizem serem verdadeiras por você, de vampiros, e se influenciar na mesma, impondo uma critica obtusa sobre o filme.
    Enfim, pense antes de postar algo, que constrange a própria imagem, pois os gostos por serem sempre muito variáveis, podem atingir alguém de forma ruim, causando conseqüências como estas. E nem por isso enfiaria uma estaca de ferro, por ser alienado por histórias de vampiros, assim como demonstra ser, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. eu já li todos os livros dO BEST SELLER e até comprei o filme! OU SEJA, SOU UMA SUPER FÃ DE CREPÚSULO
    E PRINCIPALMENTE DO EDWARD! ELE É MUITO GATO, É CLARO QUE O LIVRO É MUITOOOO MELHOR QUE O FILME MAS MESMO ASSIM VALE MUITOOOO A PENA VER!!
    O EDWARD DÁ UMA LIÇÃO EM MUITOS GAROTOS QUE TEM POR AÍ, ELE É ROMANTICO, BONITO E POR AÍ VAI...
    ENFIM ELE É SONHO DE QUALQUER GAROTA!!!!!!!

    "DANE-SE O PRÍNCIPE NUM CAVALO BRANCO, EU QUERO UM VAMPIRO NUM VOLVO PRATA!"

    beijinhos!
    ;D

    ResponderExcluir
  35. olha ja conheci varias idiotas mais como vcs so vcs, as pessoa escrevem o q elas sentem se vcs realmente não gostou do livro ou do filme he pq naum intendeu o q a autora quiz dizer ou vc he completamente sem noção sempre respeitei muitu a opinião dos outro mais a sua chega a ser ridicula acho sinceramente q vc devia tentar interpretar o q a autora quis dizer depois vir falar algo

    ResponderExcluir
  36. (66) O Edward despertou inveja em vários garotos por aki.
    Se vcs podem sonhar com idiotas da playboy, podemos sonhar c o Edward sem nenhuma interferência de homens machistas e idiotas.
    Ele é romântico, bonito e invejável.
    Ele NÃO EXISTE, e ainda assim causa inveja. Steph, se fosse tão mediocre, não tinha atingido tamanho sucesso mundial.

    O sucesso causa inveja.

    ResponderExcluir
  37. A maioria de vocês são um bando de hipócritas, se é preciso respeitar a opinião, ou jeito da Steph ao escrever o livro, porque não podem respeitar o meu texto? Ninguém obrigou vocês a lerem, e estão fazendo comigo o mesmo que eu fiz com ela. Hipocrisia é foda. -_-'

    ResponderExcluir
  38. ok, nem eu que gosto de JB gostei muito desse livro !
    Vampiros NÃO BRILHAM ! Ele nem é um vampiro ! Ele não tem nem dentes de vampiro ! Pelo amor do meu guitar hero ! Desde quando Super man virou Eward Cullen ?! Só falta o raio saindo dos olhos !
    Pelo que eu li não tem desvantagem em ser vampiro, fato.
    Deixa eu falar um pouquinho da Bella ! Ela não tem noção de nada ! ela deixa a familia pra ficar com um cara que comnhece a uma semana, tirando que foi uma semana que levau pa eles se apaixonarem ?! quem se apaixona em uma semana ?!
    E outra... alguem percebeu que a Bella não menstrua ?! Por que se menstruasse, o Ewdwar sentiria o cheiro de sangue vindo dela, fato !
    bom... só
    reabrindo os comentários do Blog abandonado do Fefo ! xD

    ResponderExcluir
  39. FINALMENTE ACHEI UM COMENTÁRIO LEGAL SOBRE O FILME!
    Concordo totalmente com o primeiro tópico. Esse filme acabou com toda a lenda do Vampirismo ( que é exatamente o contrário).

    Até hoje em dia, eu nunca ouvi falar que vampiros podiam andar livremente a luz do sol Ò.Ó: vcs já falaram tudo aí em cima. mas eu não podia deixar de postar.

    Pra mim, o melhor filme de vampiro que já foi feito e que parece mais real, é o Entrevista com o Vampiro, de 1991, que no fim das contas, deu uma porrada nesse filminho tosco.

    ResponderExcluir
  40. Bom, se é tão ruim assim para você, por que antes de criticar algo, você não cria algo melhor? por que antes de criticar alguém, você vira alguém? ou por que antes de criticar quem lê certas obras ficticias(não se você o que significa isso) enfim por que não critica tua mãe que te colocou no mundo.
    Criticas são boas mas quando feitas com inteligência e não piadas infantis, e totalmente sem graça tentando atingir pessoas que são melhores do que você, continue assim e que você nunca deixara de ser um ninguém que só sabe fazer esta merda ao invés de tentar ser mais socialvel e culto.

    Rafael Enrique

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Ahh.. Pq vc apagou o meu comentário? Pq ao menos nem se defendeu? Deve ser pq não sabe nem ao menos reconhecer uma obra literária, e tem medo de que o comentário dos outros, que são totalmente diferente dos seus abalem a sua crítica, e como o comentário acima, ao invés de vc fazer criticas inteligentes fica debochando que nem uma criança... Opniões foram feitas para serem ditas e respeitadas,mas vc passou da opnião para o ridículo..

    ResponderExcluir
  43. eu li todos os livros da série e egostei bastante.........vivemos em uma sociedade livre gente acho que cada um deveria respeitar o gosto do outros.
    Mesmo que vc não goste de algo ate a critica deve ser construtiva né.
    Eu achei os livros interessantes sim, eles são criativos, porem no ultimo livro eu achei que a autora viajou bastante e saiu muito da realidade.......
    No entanto como estamos falando de assuntos que não existem tanto faz dizer que vampiros brilham ou não no sol.......e comparar novelas brasileiras com filmes norte americanos não tem nada a ver, de repente agora os autores d livros e novelas resolveram inovar sobre as versões dos vampiros.

    ResponderExcluir
  44. Você é um idiota que esta morrendo de inveja dele...rsrs tenho certeza que gostaria de ter a metade das "porpurinas" que ele tem.

    ResponderExcluir
  45. Se vc não gostou do lívro ou do filme... ótimo!
    Mas isso não te dá o direito de humilhar as pessoas que gostam.
    Assim como você não gosta do filme, da autora e da história, tenha certeza de que muita gente não gosta de você.
    Gosto é igual a cú... Cada um tem o seu.
    Você é um grande imbecil!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Eu acho que em muitos pontos vc tem razão. Crepúsculo não é a melhor obra literária, de jeito nenhum. Eu também achei que algumas horas a história ficou repetitiva, mas também não precisa avacalhar tanto. Não me leve a mal, mas se vc queria criticar o livro, deveria ter tido mais cuidado, pois do jeito que vc escreveu, a maioria das pessoas entende: "Todos os que gostam de Crepúsculo são um bando de idiotas que não tem mais o que fazer.", e nem sempre é assim.

    ResponderExcluir
  48. amei.Mais muintas dessas garotas nao sao assim tah,se voce gosta de vampiros entra aqui http://www.vampireknight.org

    ResponderExcluir
  49. bom só tenho ua coisa pra te dzr otário q inventou isso, sabe pq vc fika flando essas coisas?eu te respondo pq vc é um mal-amado q tem inveja pq as garotas nem olham pra sua kra deve ser isso né??!!!!!e ao invés do edward ser um projeto de vampiro é vc q é um projeto de adolescente,ok...vê se te manca imbecil e vê se VC é q se fode junto com suas idiotices... e o filme é deromance deve ser por isso q o edward não vira um 'dracula' e ao inves brilha no sol..recado dado..bjs e sonhe com os monstros!!! e vc nem tenha a kra de pau de remover meu comentario ok pq essa não é a 1º vez q eu vo ta comentando essa porcaria!e se o livro fosse uma 'poracria' q não serve pra nd não teria alcançado tanto sucesso...

    ResponderExcluir
  50. vc deve ter mta vontade de ser vampiro né, pq parece q tdos blogs q vc acompanha são sobre vampiros vc é doido criança...eu não gostei nem um poukinho das suas criticas mais cm eu sou uma pssoa educada vou parar de falar por aki...passe bem mané

    ResponderExcluir
  51. Tremendo OtáriooO é isso q vc é...vc fik falando do do livro mais garanto q seria incapaz de fzr um melhor idiota! kra te manca imbecil vai tomar no teu cú e vê se vira gente primeiro antes de falar de um filme q a autora num ta nem aki pra defender a ideia..O.o tremendo idiota ;p;p;p;p;p;p;p foda-se vc

    ResponderExcluir
  52. kra e outra se tu diz q num tem inveja pq fik postando essas coisas?! gosto é igual a... tdo mundo tem um!ok
    e ignorantte é vc q não respeita o gosto dos outros vc pode ate dizer q sou eu q não to respeitando sua opinião mais nãooooooo..... eu estou apenas fazendo o meu papel de uma crepusculo-maniaca e eu ao contrario de vc não sou uma IDIOTA, vc é doido isso sim!!!!!!concordo com o comentario da thainá mais em cima do meu...e vc AMARELO é q parece com o ovo esquerdo do meu irmão...bjsepuns

    ResponderExcluir
  53. Gente! Edward é o vampiro da nova geração!Chega da mesmiçe dos demais vampiros,dentões,q sai mordendo o pescoço das mulheres bonitas por aí,com suas capas pretas etc estamos no sec xxi!Isso se chama INOVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  54. eu sou completamente apaixonada pela saga e pelo o edward é o livro mais perfeito que ja vi, eu respeito a sua opnião mas meu é impossivel nao gostar da saga eu nunca fui fanatica por vampiros mas a historia nao se trata de vampiros sedendos que fazem papeis de monstro a historia fala de um romance entre uma mortal e um imortal um amor proibido eu simplismente amo crepusculo e vou ate o fim pra defender esse fenomeno mundial


    sucesso causa inveja e vc concerteza tem inveja do edward pq concerteza ele é bem melhor que vc eward é o vampiro da geração eu amo muito a saga

    ResponderExcluir
  55. Só para constar: Vampiro é um mito, agora me diz... Como você pode ficar TÃO revoltado com uma obra de uma coisa que sinto lhe informar... Não existe?

    Cada um pode tirar sua conclusão... Eu poderia muito bem dizer que vampiros se transformam em borboletas que eu estou certa.
    Ou que lobisomens viram lobos somente do meio dia as duas que eu estou certa.
    A saga do crepúsculo diferente de todos os outros livros de vampiros fala sobre ROMANCE em vez de TERROR, então tudo tem que parecer bonito...
    Edward tem que parecer quase indestrutível.

    Respeito críticas e tudo mais, só que você não pode fazer uma crítica reclamando que é romance um livro de vampiros porque simplesmente ele É romance e sinto muito se você não gosta.
    Muito menos reclamar que ele não tem TERROR nem tanto SANGUE...
    Assim como um filme de terror não pode ser bonito e alegre... Entende o que eu quero dizer?

    Você está criticando sem ao menos olhar com olhos críticos, está apenas expressando uma opinião sem analisar... Se for isso está tudo certo ;)

    ResponderExcluir
  56. A verdade aqui é que ninguém está sendo imparcial. Vocês estão agindo como pessoas muito hipócritas.
    A Saga Crepúsculo foi uma inovação na literatura dos vampiros, dando uma imagem totalmente diferente a essa figura imaginária. Isso é algo comum na literatura.
    Muitas pessoas dizem realmente que Crepúsculo é o melhor livro da história porque não tem contato com outros autores. Acho que essas pessoas devem ter uma noção mais ampla de autores para fazer uma crítica a um livro.
    Eu infelizmente ainda não li o livro (pretendo), mas o filme é realmente algo incrível. Se o filme conseguiu passar para mim o que a Bella sentia, imaginem o livro?
    Mas acho que não vou continuar, porque a função desse blog (ao meu ver) não é fazer críticas sérias, mas sim críticas bem humoradas pelas quais não vale a pena discutir.
    Mudando um pouco de assunto, por que vocês pararam de postar? O blog é muito divertido e merecia ser atualizado.

    ResponderExcluir
  57. Crepúsculo, na verdade, é uma baita tentativa de plágio da Meyer, muito mal feita por sinal U_U

    As duas vozes, se são traduções não são mesmo as vozes deles O_Õ /Mas graças que existe a tradução por aguentar a imagem e a voz do Robosta o filme inteiro... Ç_Ç

    Acredita... Que eu já vi até garotos com 'Cullen' no nome? @_@

    ResponderExcluir
  58. vcs sao uns besta quadrada pelo menos ele e romantico vcs sao uns besta de meia tigela

    ResponderExcluir
  59. lol É uma ótima critica, entretando para as revoltadinhas só digo uma coisa: Não existe nenhum problema em fazer um vampiro verde, laranja, brilhoso com 10 olhos e 20 pernas, é a imaginação da autora, certo, mas viver obcecada por algo que não existe e tornar o mundo mais irritante, não é culpa do livro e sim de adolescentes imaturas que não sabem ler uma porra de um livro.
    Li toda série em inglês, antes mesmo de ser lançado no Brasil, estava até contente com o livro, até vir a legião de garotas que só leram na vida uma capricho e revista de fofoca na vida, idolatrar esse livro.
    O livro é bom sim, a final a autora fez para ela, então eu mesmo tenho que respeitar esse fato, mas as pessoas acabaram com TUDO, destruindo um romance transformando-o em fanatismo.

    ResponderExcluir
  60. vai tomar no cú.a saga é a melhor coisa do mundo! e o melhor livro do mundo tambem!

    ResponderExcluir
  61. AMO EDWARD AGORA COMECEI A ADORO VAMPIROS ADORO EDWARD E TODA A SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  62. bando de invejosos vão arrumar o que fazer poha para de falar mau dos filmes a se fuder vcs se vc falarem mau da saga eu denuncio a porra do blog

    ResponderExcluir