
Olá. ò-ó
Vim falar de um assunto muito desagradável para 95% das garotas, mas é algo que preciso libertar da minha alma entendem o que quero dizer? :3
Vim aqui, com toda a minha humilde sinceridade do mundo, explicar o porque eu DETESTO a nova modinha, o best-seller: Crepúsculo, da Stephenie Meyer.
Boa parte dos garotos, odeia Twilight pelo fato de todas as garotas se apaixonarem por Edward Cullen, ou pelo menos pelo ator que interpreta o vampirinho gatão ... Não, estou longe desse ciúme neandertal, até admiro o ator do Edward por aceitar um papel escroto desses no cinema, mas enfim.
Edward Cullen, ele é o que ? Um vampiro ? Hahá ! Meu ovo esquerdo fazendo abdominal ! ¬¬'
Aonde que um vampiro BRILHA NO SOL ? Vampiros da novela da Record também andam no sol, sentiram o nível da coisa ? .___.'
Eu leio obras de vampiro desde os meus 12 anos, e Crepúsculo, foi o nível de escrotice-mor que eu poderia ter chegado. Se voce espremer o livro, não sai sangue, como meus outros livros de vampiro ou o jornal Meia-Hora, sai mel. ¬¬'
Aí chega gente ignorante na minha cara, que nunca teve o trabalho de ler um livro decente, e me diz que Twilight é a maior obra literária da história, que Meyer é espectacular, o maior livro do últimos tempos ! O que você faria nessa hora ? Lógico que se você for um dos ignorantes, deve estar se debulhando de raiva, rs. Mas no meu caso, eu ri, ri muito, em seguida chorei, porque nunca escutei tamanha besteira. Naquela hora Shakespeare deve ter dado cambalhotas no túmulo.
Resumindo, Meyer tentou fazer um grande romance, conseguiu, chega a ser nojento, porém com um vampiro no meio. Inventou aquele tubo de pasta de dentes e tentaram compara-lo com Drácula. Narrações mais pobres que um cidadão da Etiópia, a gente sabe sempre o que vai acontecer na página seguinte, chega a ser engraçado e dá pra brincar de adivinhação com sua irmã de 10 anos.
Péssima caracterização de personagens, enredo fraco, e história totalmente cansativa, no meio do livro eu já estava louco de saudade pelos meus mangás.
PORÉM, depois desse "contras" agora vem o "prós".
Vou dizer o que achei interessante em Twilight:
- O livro é destinado a adolescentes com série crise amorosa com menos de 16 anos, me desculpe se você leitor tem 21.
- A voz do Edward no filme Dublado ficou MARA, é a voz do Goku ! Fiquei esperando pelo Kame Hame Há !
- Morro de rir com garotas que colocam Cullen no nick do Msn ou sobrenome no Orkut, e ainda ler subnicks do tipo "Edward Cullen, me morda !" Hilário ! xP.
Fico por aqui, e com um certo receio de comentários ofensivos, mas foda-se. ;D
PS: Recomendo os livros de André Vianco, é um autor fascinado por Vampiros brasileiro. Os livros dele são ótimos.
Vampiros que brilham no sol igual azulejo ... e eu nem comentei nada sobre ele usar baton e ser vegetariano.
Sinto pena de você Bram Stoker. D':
Um comentário do meu amigo Igor que achei muito engraçado.
Igor diz: As garotas só gostam pq o kra é um andrógino com purpurina até no suvaco.
_______________//_______________//_______________//______
Atenção! O que você lerá a partir daqui foi digitado um ano e seis meses após esse artigo! Como muitas pessoas continuam voltando aqui e comentando, criticando e elogiando, me senti na obrigação de postar minha atual posição sobre o que acho da Saga Crepúsculo, talvez com uma opinião mais madura, ou menos crítica, haha.
Li e reli esse artigo, e confesso que depois de todo esse tempo, achei muito exagerado, mas tenho que levar em consideração que não foi escrito no intuíto de agradar fãs, foi no intuíto de realmente alfinetar os fãs, e agradar quem não gosta.
Não odeio Crepúsculo, Meyer e etc, talvez apenas o fanatismo exercido por tudo isso, mas não vem ao caso. Realmente me precipitei ao "me sentir ofendido" pelos vampiros, mas o livro em sí é realmente um romance, e o fato do principal ser um sanguessuga faz parte do contexto para um enredo "inovador". Eu não gosto, apesar de tudo, do modo que a autora escreve, não consegui me adpatar, mas graças a ela, adolescentes que antes só liam revistas de fofoca, agora se sentem motivadas a pegar o tal livro pra ler, e consequentemente, outros e outros, e isso, convenhamos, é muito bom. O fato inquestionável, é que se a série fez tanto sucesso, é porque a autora acertou em cheio o que devia escrever, numa linguagem acessível ao público, de fácil interpretação, e sentimentos. Eu posso não ter gostado, mas existem muitos livros que amo e que outros detestam. Quando escrevi o artigo acima, não levei em consideração muitas coisas, assumo. Mas quem me xingou, e os que ainda talvez venham xingar, levem em consideração também que esse blog era destinado principalmente para críticas humorísticas.
Um abraço.
Luiz Fernando Maestri Filho.
3 de Julho de 2010