segunda-feira, 2 de março de 2009

Praia, sol e gatinhas de biquini !


UOAH !
Como vão ? Bom, não me interessa, só perguntei por educação. (:
Blog de cara nova ! É sempre bom inovar ... depois me digam o que acharam. Vamos ao artigo !
Nesse sábado que se passou agora, eu fui na praia, e percebi duas coisas: A primeira é que a praia não é a maravilha que todos dizem, segundo que sempre que vou a algum lugar ou vejo algo diferente, surge críticas na minha cabeça e acaba se formulando um artigo pro blog. D:
A praia, assim como pode ser divertida, pode se tornar o verdadeiro inferno depois de algum tempo, já já começo a escrever o porque.
Minha ordem de lugares pra me banhar é: Rio > Cachoeira > Piscina > Praia.
"Poxa, piscina é melhor que rio." Só se for no seu rabo ! Concordo que a água de uma piscina é muito mais aquecida que o gelo de um rio, mas não esqueça que na piscina, todo mundo mija por ali mesmo (No rio a correnteza leva embora), o cloro fode seu cabelo, tendo que passar 2 quilos de condicionador Seda Verão depois e tarados com óculos de mergulho ficam vendo de perto e com maior resulução as suas partes íntimas submersas. (Para as mulheres.)

Voltando a praia.
Voce acorda de manhã todo animado ! Vou pra praia com minha família !
Chega lá cedinho, com a brisa do mar beijando seu rosto e fazendo seus cabelos esvoaçarem, aquela vista maravilhosa, o infinito mar azul, com aquele delícioso som da arrebentação, a areia que vai levantando conforme voce passa, deixando singelas pegadas. E lá vai você todo farofeiro, carregando sua prancha velha de bodyboard num braço e duas cadeiras de aluminio no outro, enquanto sua irmã retardada fica dando porrada na areia com o espaguete, sua mãe repete pela enésima vez pra passar a porra do protetor solar, e seu pai está puto porque não arranjou vaga pro carro e teve que pagar 10 reais pro tiozinho com colete do Guaracamp do estacionamento.
Ajeita o guarda-sol, grita com a mãe pra dizer que já passou a meleca do protetor, e corre maroto pra água ! Aquela sensação de liberdade, e ao chegar na areia úmida, diminui a marcha e põe só o pé na água, e vai entrando devagar, é muito bom ... Então voce passa, uma, duas, três horas dentro d'água, rindo com cada onda que arrastava e quase afogava a família de gordinhos perto de você, e ri ainda mais quando voce mesmo toma aquela puta onda de 4 metros na testa, sai mandando pirueta pela água, roda na arrebentação, perde a sunga ou a parte de cima do biquini, vê um pokémon, engole um pouco de água salpicada com areia, manda mais um carpado, e levanta sem ar, putamerda, que delícia. Pegar sua prancha marota, e ir bem locão pra junto dos surfistas preparados, com aquelas camisas molhadas coladas ao corpo escrito: Billabong ou Quiksilver e cabelo parafinado, e voce, todo pé de chinelo, esperar "aquela" onda e ir com ela gritando "FILHA DA PUTA, SAI DA FRENTE PORRA !" até a areia, putamerda, que delícia. Mas sabe quando o inferno começa ? Eu digo pra vocês. No momento em seus olhos começarem a lacrimejar por causa da água salgada, no momento em voce começar a passar a mão neles freneticamente, querendo que parem de arder, porra meu brother, a praia acaba aí.
Quando você sai da água e chega na areia, vê um mundo totalmente diferente do que voce viu quando chegou as 7:30 da manhã com sua família, é a verdadeira casa do caralho ! Muita gente, muita MESMO, você leva algum tempo até achar o seu guarda-sol, onde sua mãe está deitada, irreconhecível, na canga desde que voce chegou, tão preta quanto um kibe, admirando a refração da luz que o maldito sol escaldante provoca na areia, transformando a praia inteira numa churrasqueira gigante ! Seus chinelos se tornam mais preciosos que ouro nesse momento. Aí você olha em volta ... toda a favela da face da Terra parece estar concentrada ali, é impressionante.

Aí você começa a rever o seu pensamento de quando você chegou: Mulheres "gostosas" ? Sim, você chega na praia pensando que vai ver belas mulheres com corpos esculturais igual na novela, que vai se apaixonar por uma garota de Ipanema, e a realidade é bem diferente ! O que você vê é um Freak Show de pessoas com os mais variados tipos de celulite, estrias e marcas de tiro que você não esperava ver ! Por um lado é bom porque você ve que sua barriga de chopp tá é muito bonita comparado com a maioria dos frequentadores da praia ! Quando você finalmente encontra uma mulher com um belo corpo, o namorado dela é 3 vezes o seu tamanho e não faz questão nenhuma de disfarçar um olhar maligno from hell pra você por estar olhando a mulher dele.

Aí voce zonzo com toda essa decepção, resolve descontar na fome. Aí fudeu de vez ... Vai dizer que você nunca foi na praia, sentou na barraquinha e quando viu o preço no cardápio não pensou em levar uma panela de coxa de frango com farofa ? Estilo Igor ?
Enquanto você fica só na vontade muita gente faz isso ! Pra ficar perfeita a farofagem, eles trazem aquele pandero esperto, viram a lata de lixo e a usam como tambor e lá vai ! Pagode comendo solto o dia todo embaixo do sol ! Começa a chover e o pagode maroto continua, o filho de um dos cantores se afoga ! Mas e o foda-se ? Continua o pagode ! Fica de noite e o pagode continua a toda força ! Enquanto não acabar a ultima coxa de frango, a musica não para !

E pra finalizar a filha da putagem, os vendedores ! Ô caralho, só os de picolé bastam né ? Comer CHURROS na praia ? Putaquepariu, se tu come um desses, tu vai ter que soltar o cagão ali mesmo na praia em menos de meia hora. Eles irão tentar descobrir de qual região do pais ou do mundo você é, cada região tem seu preço. Se você for gringo, coitado, uma coca-cola na praia vai te custar mais que um vinho do porto ! Enquanto você não estiver com o braço cheio de pulseirinhas, pelo menos umas 3 tatuagens de rena e uns 10 tererês no cabelo, eles não vão te deixar em paz ! São por causa desses merdas que não existem mais aquelas conchinhas que voce ficava catando com aquela moreninha linda que fez amizade dentro d'água ao longo do dia quando era pequeno. Os catadores pegaram todas e transformaram em bugigangas para tentar vender aos gringos por preços exorbitantes ! No lugar das conchinhas, agora você encontra sacos de Fandangos e caixas de leite Elegê boiando no mar, se você encontrar no saco do Elma Chip's o tazo do Yu-Gi-Oh! que vinha nele, você fica tão ou mais feliz do que na época que catava conchinhas !


















Um espetáculo a mais na praia são os gringos, que ao aterrissar no nosso pais parece que perdem todos os anos de estudo que tiveram na vida. Não passam protetor solar, não tomam conhecimento da marginadidade local e nem de como se locomover na cidade. Resuldado: um camarão, mais duro do que pau de tarado, porque foi roubado pelo muleque que limpa o vidro do carro porque ficava andando com Euros na mão e não sabe como volta para o hotel ja que pensava que Fortaleza ficava no centro do Rio. Quem mais ajuda os gringos são os ambulantes, como mencionei anteriomente, que trocam informaçoes se eles comprarem pulseirinhas feitas de couro de cachorro e uma concha por 10 reais !

Depois de tudo isso, voce percebe, que ali já foi um lugar gostoso, e que o próximo lugar gostoso, é sua casa. Voce chega, entra no banheiro, olha pra baixo e percebe que o volume na sua cueca dobrou de tamanho, você fica até feliz até perceber que era outro saco, só que feito de areia. Se olha no espelho e se espanta com aquela magnífica tatuagem branca do Darth Vader nas suas costas ... nessa hora sua mãe chega com a pomada de micose, rs. Tão impossivel como ir no mar e não comprar pelo menos um picolé, é ir no mar e voltar sem nenhum tipo de pereba nos pés ou nas costas ! É quase imediato, você entra no mar como uma pessoa normal e feliz e sai de la com todos os tipos de manchas e cores, se coçando feito cachorro voltando do lixão. A principal entre as perebas é a tal micose, como eu disse acima, que forma bolas brancas em qualquer parte do seu corpo, se não tratada ela começa a formar frases nas tuas costas como "Agora comandamos aqui !", "Nos leve ao seu líder !" ou "Me dê sua força Pégasus !".

Curiosidades: Sabia que tem alguém se banhando no mar com a mijada que você deu hoje de manhã ?

Antes de fechar, aqui vai uma cantada pra usar na praia: - Oi, seu pai é pirata ? - Porque ? Eu sou um tesouro ? - Não, você é um canhão. HOHOHOOO'

Bom, esse post deve ter ficado gigantesco, mas acho que ficou bom. :O
Durante essa semana, eu, Aracelly, ou um mano bem locão que estou querendo chamar pro blog vai postar aqui.
Até lá fiquem de brinks e continuem vindo e comentando aqui ! :D
Abraços !


PS: Quanto ao artigo anterior, idéia da Naty, esqueci de dizer lá. 8D
PS²: Ir a praia farofar com os amigos é uma das melhores coisas que tem.